sábado, novembro 03, 2007

Às vezes à um certo tabu em volta da palavra "errei".
É engraçada a facilidade com que todos erramos e a dificuldade em admitir que o fazemos.
Errar é tão fácil. Qualquer pessoa o faz, sejam pobres, sejam ricos, sejam brancos, sejam pretos, sejam qualquer coisa. Difícil é mesmo admitir que errámos. Poucas pessoas o fazem, poucos são aqueles que pedem desculpa. Sim dizem muitas vezes "as desculpas não se pedem, evitam-se." mas errar é humano e é por isso que é tão fácil de fazer.
Mas mais humano do que errar é mesmo admitir o erro e pedir desculpa. Também é humano desculpar, principalmente quando o erro foi grave. Para isso é preciso pensar muito e sobretudo falar, pois quem cala consente e o consentimento nem sempre é o mais correcto.

Toda a gente erra: eu erro, tu erras, ele erra, ela erra, nós erramos, vós errais, eles erram. O verbo é global. Não me venham cá com tretas como " ah eu nunca erro, sou perfeito". Mas nunca ouviram dizer que a perfeição não existe??? Eu desprezo gente assim. As pessoas que mais respeito são aquelas que chegam ao pé de mim e me dizem " Eu errei, desculpa-me por favor." Eu acabo quase sempre por desculpar mas há certas coisas que nunca desculpei, isto porque a pessoa não me pediu desculpas, ou porque é daquelas que se acham perfeitas.

Quanto a mim, sou boa a errar, mas quase sempre a primeira a admitir esse erro e a pedir desculpa.

Acho que agora dirijo esta parte do post a um erro recente e a essa pessoa só tenho a dizer:
Eu admito que errei,
Desculpa, vou tentar não voltar a repetir o erro.

Enjoy ;)

1 criticas construtivas:

Anónimo disse...

Nexita escreve um livro xD
Gostei imenso...es uma escritora nata menina :D
Hmm e concordo ctg...tds nós erramos..uns mais e outros menos... mas todos cometemos os nossos erros ... e devemos usar a palavra Desculpa smp que for preciso ^^

Beijinho**

Gos'Ti Mt Mt Mt