Bom, não sei se é ou não da greve de hoje, mas andei o dia todo inspirada e aqui venho depositar um pouco dessa inspiração.
Penso várias vezes em como seria a minha vida sem os meus amigos, sem ninguém que me apoiasse nas alturas mais críticas, nos momentos mais dolorosos, sem ninguém que me escuta-se, me compreendesse, ajudasse, corrigi-se. Seria difícil, é certo e sabido, e mais, eu não sobreviveria e digo com muita seriedade que se não tivesse os amigos que tenho, eu provavelmente não seria o que sou hoje.
Por vezes também penso em como seria a vida dos meus amigos sem mim e chego à conclusão que é impossível saber, pois o pensamento é deles, não meu, mas quando penso como seria ter uma amiga como eu, sinceramente, acho que tem momentos em que é bom e outros em que é mau, devido à minha grandessíssima bocarra e ao facto de eu não me calar um único minuto.
Mas pronto, vou pensar noutra coisa...
Penso agora, neste preciso momento, porque é que me gozam tanto. Não estou a dizer que este e aquele me gozam mas o certo é que fui muito gozada na minha vida e nunca percebi o porquê disso. Já tentei ver se tinha a ver com os meus defeitos, mas isso não tem muito por onde gozar, tem mais por onde brincar. Pensei também na minha atitude brincalhona, mas cheguei à conclusão que isso também é na brincadeira. Então porquê? Porque é que me gozam? Porque é que me rejeitam? Porque é que não me levam a sério? Eu já estou no 10º! Já não sou nenhuma criancinha! Brincar de vez em quando não tem mal nenhum, desde que não se exagere, mas não sei o que é que as pessoas vêm em mim para gozarem tanto. O meu único consolo é que no futuro talvez seja eu a gozar com elas! Mas isso era descer muito baixo, era descer ao nível dessas pessoas que não sabem a pessoa que sou na realidade. Acho que os meus verdadeiros amigos são aqueles que me ralham, que sabem brincar na altura certa, que me apoiam, ajudam, consolam, mimam(no bom sentido), me ouvem e me respeitam. Se não fizerem isso então tenho muita pena mas essa pessoa não pode ser minha amiga de verdade. Sei que não sou perfeita, até pelo contrário, sou das pessoas que mais imperfeições tenho, mas ao menos tento corrigi-las e luto por um futuro, luto pela minha liberdade, pelo meu "porto-seguro", pela minha oportunidade de deixar uma marca neste Mundo. Às pessoas que me odeiam, só digo o seguinte: Tentaram conhecer-me melhor? Tentaram respeitar-me? E elas que respondam a isso porque eu não falo por elas.
Espero que as pessoas a quem "assentar a carapuça" de verdadeiros amigos fiquem conscientes que significam muito para mim, mesmo que às vezes não o pareça.
Já disse, está dito, e por aqui fico.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 criticas construtivas:
Enviar um comentário