É incrível o quanto o tempo passa. Passa por nós sem sequer avisar e no momento em que damos por ele já é tarde demais para o agarrar.
O tempo passa, as folhas caem e nós mudamos. Já não sou aquela criança que brincava na rua com os seus amigos e a sua imaginação, também já não sou aquela rapariga que escrevia no seu diário, o seu maior confidente, as suas paixões, desabafos e segredos de pré-adolescente.
O que sou agora? Nem eu sei bem. Cresci em tamanho, cresci em mentalidade(apesar de muitas pessoas dizerem que não), mas sinto que ainda sou um pouco da pré-adolescente e da criança que fui. Conservo-as num cantinho do meu coração e, por muito que queira, não as consigo largar. Elas acompanham-me lado a lado na minha vida, prontas a despertar, dependendo do contexto:
-Quando brinco com o meu irmão, surge a criança, alegre, risonha, pronta a inventar, imaginar, brincar;
-Quando estou na escola, sou eu própria, a adolescente resmungona, sempre a rir, sempre pronta a falar e aprender(aí desperta também um pouco da pré-adolescente);
-Quando se trata de amor, aí está a pré-adolescente, infelizmente ainda lá está, sempre com tantos medos, tantas inseguranças, tanta timidez. Talvez um dia ela se fique apenas pela aprendizagem.
Por vezes escondo quem eu sou na realidade. Por vezes consigo ser várias pessoas diferentes, embora no fundo sejam a mesma:
-A Inês que serve sempre de palhaço para a festa, gozada e a ser motivo de riso;
-A Inês que fala pelos cotovelos, não para quieta, quer sempre conhecer mais e aprender mais;
-A Inês que é ignorada, rejeitada por ser diferente, por ter boas notas;
-A Inês que ajuda quem pode, que ouve e é ouvida, que gosta de passar tardes a conversar sobre música, arte e vida em geral com os amigos, que é livre e gosta de cometer a sua loucura de vez em quando.
Tantas facetas da mesma moeda, não será isso hipócrita? Não, sou sempre a mesma, só muda o contexto onde estou. Sinceramente, quero tanto ser sempre uma só pessoa, com uma só cara... Um dia talvez isso se concretize.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 criticas construtivas:
Olá Inês!
Encontrei o teu blog por acaso. Vejo que te dedicas à escrita. Continua.
Eu também tenho um blog de poesia que eu vou escrevendo quando estou com disposição: www.morfologicolhar.blogspot.com
Se puderes passa por lá.
Beijos
Pois então se gostas de trip-hop, tens obrigatóriamente de passar pelo meu blog:)
Não coloco lá sempre sonoridades trip-hop, mas faço-o muitas muitas vezes. Quando não coloco trip-hop, coloco sonoridades electrónicas suaves e com a garantia de qualidade :)
Deixo lá sempre link para sacar um álbum, debaixo do vídeo.
Beijinhos
Quanto ao meu blog poético,tem andado um pouco parado. Tenho de ver se lhe dou a vitalidade dec outrora. E acho que vou já começar hoje
:p
Mas olha que há coisas melhores do que Zero7, na minha opinião:)
Não te coles muito a eles, tenta descobrir outras coisas do género. O meu blog é um excelente meio:p
beijos e boas escritas
Coisa fina em www.imaginary-trip.blogspot.com:
Our Broken Garden
:)
beijinhos
Enviar um comentário