sábado, agosto 29, 2009

Atenções e outras questões

Apesar de ninguém o admitir, todos nós ansiamos por um momento de atenção, um momento em que todas as luzes estão viradas para nós. Eu admito, gosto que me deiam atenção, por boas razões, como é lógico.
É essa a questão que aqui se coloca: Devemos querer que nos prestem atenção por todas as razões?
A minha resposta é não!
Sim, infelizmente existem pessoas que querem toda a atenção concentrada neles próprios, seja por boas ou por más razões, embora, infelizmente, costume ser por más razões. Fazem de tudo, traíem, dizem mal de outras pessoas, embebedam-se compulsivamente por questões de "estilo", exibem-se de todas as maneiras e mais alguma, fumam para se armar em maduros, fazem inveja com coisas insignificantes, rejeitam os outros ou tratam-nos de maneira diferente, fazem-se de coitadinhos(as)etc. Alguns acham-se "rebeldes", outros acham-se "pobrezinhos" e outros acham-se os "maiores", mas isso só prova que existe muita falta de carácter no mundo. Se é atenção que querem, deviam conquistá-la de maneiras correctas, ajudando quem podem, sendo leais, justos, etc, etc, etc...
Mas como já é habitual, são raras essas pessoas, quase tão raras como os políticos justos e verdadeiros(sim, também são muito raros, mas isso é um assunto à parte), mais raras que os diamantes.
Como sempre, temos que viver com essas pessoas, às vezes nós próprios também somos assim, mas há quem abuse...
Não há nada a fazer, somos apenas humanos, a dita "raça superior" que mete a pata na poça constantemente!
Onde está o Super Homem quando precisamos dele? E o Homem Aranha?
O facto é que a nossa única salvação é mesmo cada um de nós tentar ser um Super Homem ou Super Mulher, ou seja, um herói, através de pequenos gestos que fazem a diferença. A questão que se coloca agora é: "Acham que conseguem? "

0 criticas construtivas: